ACP-BP

Pub

Fórmula E 16/17 arranca domingo em Hong Kong

| Revista ACP

Os principais construtores não querem perder pitada das corridas elétricas, onde António Félix da Costa é o único piloto português.

Formula E

A temporada de 2016/2017 começa na China e o circuito traçado junto ao porto de Hong Kong é novidade para todos os piltos e equipas. O desafio da 3ª Temporada de Fórmula E começa já no dia 9 de outubro e vai contar com 12 corridas, duas disputadas em 2016 e dez em 2017. Muitos construtores acreditam no futuro desta fórmula elétrica, não só como um dos meios privilegiados para desenvolver o carro do futuro, mas essencialmente porque este mundo silencioso de corridas promete vir a dar que falar.

A Renault e.dams, equipa campeã FIA de Fórmula E na época passada defende o título com os pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost. O projeto da Fórmula E da Audi Sport, coordenado por Allan McNish, conta com Lucas di Grassi e Daniel Abt. Também presente desde a corrida inaugural de Fórmula E em 2014, a equipa Virgin Racing associada à DS Performance desde o ano passado, vai fazer alinhar o DSV-02 equipado com novo motor elétrico e caixa de velocidades de três relações, bem como uma aerodinâmica mais evoluída. Ao volante, Sam Bird que fará a sua terceira temporada com a equipa DS Virgin Racing, e a novidade José Maria López, o tricampeão do mundo do WTCC.

E se a maioria dos principais construtores se deixou encantar por esta nova fórmula, como demonstra a recente adesão da Mercedes para a 5ª temporada, há um nome português que no domingo estará no circuito de Hong Kong . Chama-se António Félix da Costa, inscrito pela equipa MS Amlin Andretti, com ligações muito próximas à BMW. No próximo sábado decorre o Shakedown, enquanto para domingo, 9 de outubro estão agendados os treinos livres e as qualificações, com a corrida de 45 voltas a arrancar às 16h00 de Hong Kong, 09h00 em Portugal.

scroll up