ACP-BP

Pub

Dorna revela calendário de 2019 do MotoGP

| Revista ACP

Foi revelado o calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019, que volta a contar com 19 GPs.

calendario motogp

Tal como este ano, o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019 vai contar com 19 Gandes Prémios a disputar entre março e novembro em seis continentes.

Como não podia deixar de ser, a época arranca com a corrida noturna do Grande Prémio do Qatar, em Losail, a 10 de março, com o pelotão do Mundial a rumar ao Circuito de Terma de Río Hondo para o Grande Prémio da Argentina a 31 de março. A primeira ronda intercontinental do Campeonato termina com a visita ao COTA para o Grande Prémio das Américas a 14 de abril.

A época europeia começa, como sempre, com o Grande Prémio de Espanha, em Jerez, a 5 de maio, seguindo-se Le Mans e o GP de França, a 19 de maio. Já em junho terão lugar os Grandes Prémios de Itália, em Mugelo (dia 2), da Catalunha (16) e da Holanda, na “Catedral”, no dia 30. Antes das férias, a 7 de julho, lugar para o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring.

Três semanas volvidas o regresso da ação com três corridas em agosto: GP da República Checa, em Brno (dia 4), GP da Áustria, no Red Bull Ring (11) e GP de Inglaterra, no que se espera ser um fim-de-semana de mais sol no circuito de Silverstone (25).

A ronda europeia termina com duas jornadas consecutivas. O Grande Prémio de São Marino, a 15 de setembro em Misano, e o Grande Prémio de Aragão, no Motorland a 22 de setembro.

Outubro traz consigo o périplo asiático com o GP da Tailândia, no Circuito Internacional de Chang a 6 de outubro, o GP do Japão, em Motegi a 20 de outubro, o GP da Austrália, no magnífico circuito de Phillip Island a 27 de outubro, e, a fechar, o GP da Malásia, em Sepang a 3 de novembro.

O Campeonato do Mundo termina, como manda a tradição, com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, a 17 de novembro.

scroll up