ACP-BP

Pub

Campeonato de Portugal de Ralis 2021 com oito provas

| Revista ACP

Açores fora do programa do calendário de oito jornadas do Campeonato de Portugal de Ralis divulgado pela FPAKC.

CPR

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting revelou esta quinta-feira o calendário para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2021, competição que contará com um total de oito jornadas a disputar entre abril e outubro.

Ao contrário de outros anos, o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis agora apresentado pela FPAK deixa de fora a visita aos Açores, mais concretamente a São Miguel, com a Madeira a ser a única incursão insular da competição.

Com o arranque em Amarante, com o Rali Terras D’Aboboreira de 30 de abril a 2 de maio, a época prossegue três semanas depois, de 20 a 23 de maio, com mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal.

Junho é palco do Rali de Castelo Branco, seguindo-se Mortágua, em julho, e a viagem até Madeira em agosto.

O regresso ao Continente faz-se com o Rali Alto Tâmega, em setembro, seguindo-se, no mesmo mês, o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, prova inicialmente estava prevista para abertura da época. A competição chega ao final com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, em outubro.

O último fim-de-semana de outubro fica como data de reserva para a eventualidade do adiamento de alguma prova, enquanto o Rali Casinos do Algarve, em novembro, também fica de fora do calendário, exceção feita caso algumas das jornadas seja cancelada.

scroll up