ACP-BP

Pub

AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira reuniu 400 participantes

| Revista ACP

Este ano, e pela primeira vez na história da prova, assistiu-se a uma partida simbólica com a participação de todos os concorrentes no centro da Vila de Fronteira.

JOÃO JORDÃO

Com o fim das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira chega ao final a época desportiva do ACP e da maioria dos campeonatos das diversas disciplinas de desporto motorizado.

Com mais de 400 participantes quer na prova principal, as AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira em automóveis, quer na prova de apoio, as 3 Horas UTV/Buggy Vila de Fronteira, a jornada competitiva do Automóvel Club de Portugal levou mais uma vez ao Alto Alentejo milhares de pessoas, que não quiseram perder este grande evento com caraterísticas únicas no nosso País.

Este ano, e pela primeira vez na história da prova, assistiu-se a uma partida simbólica com a participação de todos os concorrentes no centro da Vila de Fronteira, iniciativa que contou, naturalmente, com muito público entusiasta, desejoso de aplaudir os seus pilotos preferidos.

Esta partida simbólica já tinha acontecido por ocasião da 30ª Baja de Portalegre 500, no centro da cidade de Portalegre, de forma inédita nos anos mais recentes, e que juntou milhares de pessoas para ver os cerca de 600 participantes, agrupados nas diversas categorias concorrentes à prova.

Com estas duas iniciativas o Automóvel Club de Portugal procurou levar o desporto motorizado ao contacto direto com o público, nomeadamente pessoas que de outra forma poderiam ter mais dificuldade em vê-las.

Já no Vodafone Rally de Portugal, e desde 2007, foram feitas especiais urbanas em Faro, Lisboa e Porto, sendo que em 2017 está programado um troço urbano no centro histórico de Braga. Isto além das super especiais efetuadas no estádio do Algarve, bem como as partidas simbólicas do Rally em Vilamoura, Lisboa (Jerónimos), Estoril e Guimarães.

No ACP acreditamos que vale a pena investir em iniciativas destas e contamos continuá-las no futuro. Ao fazê-lo temos a certeza de estarmos a contribuir para uma maior divulgação e promoção não só das provas em questão, mas do desporto motorizado em geral.

scroll up