ACP-BP

Pub

Todos conhecem o Ford T mas é o TT que está hoje de parabéns

| Revista ACP

O precursor dos veículos comerciais foi lançado a 27 de julho de 1917, há 100 anos. Chama-se Ford TT e está de parabéns.

Model TT_Truck_In_1917

Certamente já ouviu falar de Ford T, o modelo icónico que se tornou um sucesso mundial, símbolo da democratização comerciual do automóvel. Mas já ouviu falar do Ford TT? Embora menos conhecido, também causou grande impacto como um precursor de carrinhas e pickups.

O modelo TT, lançado pela primeira vez há 100 anos, foi a primeira carrinha de uma tonelada da Ford. Os proprietários podiam personalizar o chassis com uma caixa de carga em madeira que permtia o transporte dos mais variados produtos. O Ford TT foi lançado nos EUA, mas muitas unidades foram também fabricadas em Manchester (Reino Unido).

O modelo TT era mais largo e mais robusto do que o Ford T, com um habitáculo em que cabiam um motorista e um passageiro. O motor arrancava com a ajuda de uma manivela na parte da frente do carro. Os proprietários podiam também optar por uns pneus traseiros modernos com câmaras de ar.

scroll up