ACP-BP

Pub

Primeiro Aston Martin DB4 apresentado ao público vai a leilão

| Revista ACP

Este modelo também foi o primeiro com volante à esquerda e estreou-se no Salão de Paris em 1958.

Aston-Martin-DB4-Coupe-840

A Sotheby’s vai leiloar um dos carros mais especiais no mundo dos clássicos. Não só por ser Aston Martin, sempre muito cobiçado por colecionadores, mas também por se tratar do primeiro DB4 fabricado com volante à esquerda utilizado para a apresentação do modelo em Paris (1958) e o segundo construído de série, da qual se fabricaram 50 exemplares. Estima-se que o seu valor na venda possa quase chegar ao milhão de euros.

Quando este DB4 Coupé foi revelado há 63 anos já era tão especial que a marca britânica decidiu fazer uma apresentação privada, antes de o dar a conhecer ao público. Para isso, deu uma festa para um grupo restrito de clientes na Garage Mirabeau, na época uma das oficinas mais exclusivas do mundo.

Depois da apresentação oficial, o carro regressou a Inglaterra para uma série de trabalhos de manutenção antes de ser entregue ao primeiro proprietário em França. País onde tem estado a maior parte do seu tempo, passando pela mão de vários donos. Em bom estado e com uma pintura muito semelhante à cor com que saiu de fábrica – Desert White Original – prepara-se para voltar a brilhar na garagem de um novo proprietário.

scroll up