ACP-BP

Pub

Mini moto de Lennon dá gás ao mercado de clássicos

| Revista ACP

A mini-Honda que John Lennon usou no início da década de 70 vai a leilão em março e pode chegar aos 34 mil euros.

JohnLennonHondaMonkey

De vez em quando, embora raramente, há motociclos que chegam ao mercado dos clássicos e que são garantia de grande excitação em torno da sua venda. Ora a mini-trail Honda XUC 91H que pertenceu a um dos Beatles é precisamente esse motociclo. A mini-Honda de John Lennon vai estar à venda no leilão a 4 de março no National Motorcycle Museum, pela leiloeira H&H Classics. 

Esta Monkey-Bike (como ficaram então conhecidas) da Honda foi usada por John Lennon, e pelo seu filho Julian Lennon (então com seis anos - ver foto) para passear pela sua propriedade de Tittenhurst Park, no Surrey, onde o músico e compositor viveu entre 1969 a 1971. Segundo a leiloeira H & H Classics, este exemplar japonês poderá atingir as £ 30,000 (cerca de 34 mil euros).

A Honda Monkey/Trail Bike XUC 91H foi depois adquirido por John Harington, que na época era proprietário de um stand Farnborough Hampshire - Motor Cycle City. John Harington, o atual vendedor, manteve a moto 47 anos, exibindo-a em vários eventos e feiras durante esse período.

scroll up