ACP-BP

Pub

BMW Sauber de 2009 está à venda

| Revista ACP

O chassis rolante do Fórmula 1 com que Heidfeld e Kubica competiram ao longo da época de 2009 vai ser vendido com um preço a partir dos 95.000 €, mais IVA.

BMWSauber01

Desenhado por Christoph Zimmermann após a bem sucedida temporada de 2008, o F1.09A-01 da BMW Sauber começou por prometer muito, com positivo arranque de época, mas depois revelou-se muito problemático, com Nick Heidfeld e Robert Kubica a sentirem dificuldades em passar para Q2. Contudo, as melhorias levadas a cabo ao longo do ano permitiram um final de época mais feliz, se bem que tarde demais para a BMW, que acabou mesmo por deixar a categoria rainha.

Ainda assim, pelo meio ficaram dois segundos lugares, um para Heidfeld na Malásia e outro para Kubica no Brasil, ao que se juntaram ainda mais três Top 5.

O chassis rolante da BMW Sauber F1 Team, com o número 9, está agora à venda como carro de demonstração, dado que conta com um motor maqueta e caixa de velocidades vazia. Todo o resto, da monocoque de fibra de carbono aos pneus slick e travões Brembo de competição, passando pelo volante original, fazem parte integrante deste Fórmula 1 que está à venda Officina Caira por um preço a partir de 95.000€ mais IVA.

scroll up