ACP-BP

Pub

Muitos participantes, grande variedade de modelos

| Revista ACP

O ACP Clássicos reuniu uma grande variedade de clássicos no seu Passeio da Primavera, que foi de Alcochete a Salvaterra.

A edição deste ano do Passeio da Primavera foi muito concorrida em número de participantes e reuniu uma grande variedade de marcas. Desde a Alfa Romeo, passando pela Jaguar, Porsche ou Mercedes, havia carros para todos os gostos mostrando que neste desfile de clássicos não houve lugar para elitismos.

O Passeio da Primavera que juntou 64 participantes, teve como ponto de partida a Praia dos Moinhos, em Alcochete, seguindo depois um percurso com passagem por Canha e Coruche com destino a Salvaterra de Magos.

Durante o trajeto que incluiu visita à Falcoaria Real em Salvaterra, o público teve ainda a oportunidade de apreciar modelos menos conhecidos como um Auto Union de 1000 SP de 1958 (acima, na imagem), um carro que hoje é considerado raro por já existirem poucos mas também porque esta marca, que deu origem à atual Audi, era muito pouco conhecida em Portugal.

Uma camioneta Borgward de 1959 ou um Renault 4 CV (Joaninha) de 1950, também se juntaram ao grupo de clássicos que mais curiosidade suscitou.

scroll up