ACP-BP

Pub

Lexus: a marca que revolucionou o luxo faz 30 anos

| Revista ACP

O primeiro modelo da marca apontou o caminho da Lexus para o estilo e elegância que os seus automóveis têm.

1989 lexus_ls_400

A Lexus é uma das mais jovens marcas de automóveis da atualidade mas já atingiu a maturidade no que ao estilo diz respeito. Esta é, sem dúvida, uma das suas caraterísticas que começou logo em 1989, o ano em que foi fundada.

Quando o Lexus LS400 foi apresentado há 30 anos, mereceu rasgados elogios, sobretudo pela sua qualidade de construção. Não sendo nem luxuoso como a marca nos habituou depois, nem rápido, nem o mais bonito do mercado, na época, também não passou despercebido e pôs o público a fixar o nome Lexus.

Não sendo propriamente original no design, este novo modelo garantia uma suavidade no funcionamento invejável. E para mostrar isso mesmo, a marca reservou-lhe um lançamento original ao apresentá-lo sobre um tapete rolante com um castelo de copos de vidro em cima do capot que permaneceu em equilíbrio enquanto o carro alcançava 200 km/h.

O interior acompanhava o estilo do carro, transpirando qualidade e bom gosto por todos os poros ainda com a mais-valia de apresentar um sistema de som excecional e um climatizador eficaz. Um pormenor inovador na época: o painel de instrumentos que permanecia invisível até ao momento de meter a chave no carro, surgia depois com um sistema de iluminação bastante chamativo.

Com o passar dos anos e já lá vão 30, ficou demonstrado que a Lexus realizou um excelente trabalho ao conceber o LS400, que continua a ser uma das berlinas mais fiáveis da marca de luxo da Toyota.

scroll up