ACP-BP

Pub

VW anuncia data de lançamento do I.D. BUZZ

| Revista ACP

Volkswagen confirma que a versão renovada e eletrificada do Pão de Forma, o I.D. BUZZ, vai chegar ao mercado em 2022.

Volkswagen I.D. BUZZ

Depois de revelado as primeiras imagens em janeiro e de ter confirmado a entrada em produção do I.D. BUZZ em junho passado, a Volkswagen vem agora anunciar a data de lançamento da versão moderna do incontornável Pão de Forma, que irá para o mercado a partir de 2022.

A decisão surge na sequência da apresentação da nova política de desenvolvimento da marca, concentrada na mobilidade elétrica, e que promete o lançamento de cinco novos veículos elétricos ao longo dos próximos cinco anos, mas também devido ao enorme impacto causado pela apresentação do concept nos salões de Genebra e Detroit: “Recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes a pedirem-nos por favor para construirmos este carro,” revelou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.

O anúncio serviu ainda para confirmar alguns aspetos técnicos do carro que, no fundo, representa um novo capítulo nos 70 anos de história do Pão de Forma. À semelhança da opção usada no concept revelado em Detroit, e que foi eleito do “Show Car” do Ano, o modelo de produção também vai ter as baterias instaladas no chão do carro. O propulsor elétrico não vai ocupar muito espaço, o que significa que os eixos frontal e traseiro podem ser montados muito afastados um do outro, o que se traduz em mais espaço interior.

Como explica Diess, “o carro, por fora, vai ter o aspeto de um monovolume compacto, mas vai oferecer a generosidade de espaço interior de um grande monovolume.”

A Volkswagen revelou ainda que o I.D. BUZZ terá também uma versão de carga que apresentará elevada capacidade de condução autónoma.

scroll up