Vem aí o último Bugatti com motor de combustão interna?

|AUTOCLUBE

Pelo menos é a proposta de um designer alemão que trabalha para a marca e chamou-lhe Bugatti La Finale Concept.

Bugatti-La-Finale-840

Serkan Budur é um estudante de design que está a fazer a sua tese de doutoramento na Bugatti e, com o patrocínio da marca, desenvolveu um projecto denominado Bugatti La Finale Concept.

Como o próprio nome indica, o Bugatti La Finale pode muito bem vir a ser o último modelo da marca de Molsheim com motor de combustão interna. E para deixar isso bem claro, Budur concebeu para este protótipo com um capot transparente de forma a deixar o bloco à vista.

Mas ao contrário do que seria de esperar, não se trata do todo poderoso W16 de 8 litros que equipa o Chiron, já que o designer preferiu optar por um motor W12 similar ao que vemos nos mais recentes modelos da Bentley.

Esteticamente, este concept inspira-se no Bugatti Type 57SC Atalante, um coupé de duas portas do qual foram apenas produzidas 17 unidades. “Esta proposta não é em absoluto um golpe para os automóveis eléctricos mas sim uma espécie de abertura à nova era; há que dizer adeus ao velho”, afirmou Serkan Budur acerca da sua obra de arte.

scroll up