ACP-BP

Pub

Último Ferrari LaFerrari Aperta vai a leilão

| Revista ACP

A marca “convidou” alguns clientes a desembolsar pelo menos 4 milhões de euros por este Ferrari, no leilão de 9 de setembro.

Ferrari Aperta_1

A casa de Maranello vai construir o 210º Ferrari LaFerrari Aperta que irá marcar o fim deste modelo criado para celebrar o 70º aniversário da marca italiana. O superdesportivo segue depois para um leilão organizado pela Sotheby’s, a 9 de setembro, cujas receitas da venda vão ser doadas para fins de caridade.

A venda deste carro vai acontecer em ambiente muito exclusivo já que a marca apenas contactou alguns dos seus clientes a estarem presentes neste leilão, enviando-lhes por correio as chaves deste Ferrari Aperta com uma carta em que os desafiava a comprar o “próximo descapotável da marca”. O convite "irrecusável" vinha com um preço de quase 1,5 milhões de euros, antes de impostos.

Todos responderam afirmativamente à proposta até porque outra coisa não seria de esperar já que este LaFerrari Aperta é muito mais que um automóvel, é um investimento.

Estima-se que o superdesportivo atinja neste leilão um valor entre os 3 e 4 milhões de euros, mas há quem acredite que o preço possa subir substancialmente. Recorde-se que o último LaFerrari (o exemplar número 500), também leiloado pela Sotheby’s, foi vendido por quase 6 milhões de euros, com a receita a reverter a favor das vítimas dos terramotos que no ano passado atingiram a zona central de Itália.

scroll up