ACP-BP

Pub

Três Toyota Concept-i em estreia no Salão de Tóquio

| Revista ACP

A marca vai exibir soluções para a mobilidade de futuro, com inteligência artificial que compreendem as reações do condutor.

3 Concept_i

No Salão de Tóquio deste ano a Toyota vai apresentar três protótipos “Toyota Concept-i”, que representam a visão da marca do futuro da mobilidade. Dotados de uma avançada inteligência artificial (IA), estes modelos compreendem as reações e emoções do condutor permitindo que condutor e veículo se tornem efetivamente parceiros.

Todos elétricos, o Toyota Concept-i, tem capacidade para quatro passageiros e uma autonomia de cerca de 300 km, proporcionando um interface homem-máquina avançado para uma nova experiência em termos de mobilidade. A Toyota está a planear realizar testes rodoviários de veículos equipados com algumas das funções desta série de veículos, no Japão até 2020.

Mais pequeno e com autonomia para cerca de 150 km, o Toyota Concept-i RIDE destina-se apenas a dois passageiros. Com um design futurista, destacam-se as portas de asa de gaivota, um banco de movimento elétrico e um joystick, que permite uma fácil operação por pessoas em cadeiras de rodas. O uso deste veículo com serviços de car-sharing também está previsto, partilhando esta forma de mobilidade com mais pessoas.

Com dimensões compactas e cerca de 20km de autonomia, o Toyota Concept-i WALK é um veículo ajustado às áreas pedonais com uma função de condução automatizada. Está equipado com três rodas, um mecanismo variável entre eixos, função de direção e um piso baixo, de fácil utilização e não requer o uso de roupa ou calçado específicos. Também pode ser utilizado com serviços de car-sharing, nomeadamente em locais turísticos

scroll up