ACP-BP

Pub

Touring celebra 95 anos com Superleggera Arese RH95

| Revista ACP

É o primeiro carro de corrida daquele fabricante de carroçarias equipado com motor central.

TouringSuperleggeraAreseRH952021-900

O Touring é um dos mais conceituados construtores de carroçarias que este ano celebra 95 anos de existência. Para assinalar a data, “vestiu” o Superleggera Arese RH95 2021, o primeiro carro de corrida saído das mãos daquele carroçador equipado com motor central.

Esta empresa de Milão ficou famosa no século passado por patentear um método de construção das suas carroçarias que permitia uma arquitetura bastante leve e que podia ser adaptada a quase todos os chassis. Essa forma de fabricar a carroçaria a partir de um esqueleto de hastes revestidas a chapa metálica é conhecida como Superleggera, o carro que há décadas é a imagem da empresa há décadas.

O novo Touring Superleggera Arese RH95 que vai ter a sua estreia oficial a 1 de setembro no Prive 2021, no Reino Unido, ainda esconde a sua verdadeira identidade mecânica. Os detalhes estéticos podem levar a crer tratar-se de um Aston Martin, uma das marcas que mais encomendas faz ao Touring, mas o desempenho anunciado pelo carroçador sugere tratar-se de um Ferrari F8 Tributo sob aquele “manto” verde.

Por agora só são conhecidos os níveis de performance do Touring Superleggera Arese RH95 que com 720 cv de potência mostrou ser capaz de chegar dos 0 aos 100km/h em apenas três segundos. A velocidade máxima chega aos 330 km/h.

scroll up