ACP-BP

Pub

Tour europeu da Toyota parte de Ovar

| Revista ACP

A marca japonesa escolheu a fábrica portuguesa para dar início à versão europeia do projeto” Viagem pelos 5 Continentes”.

5 continentes_31920

A fábrica da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, foi escolhida pela marca japonesa para dar início à fase europeia do seu projeto "5 Continents Drive" (Viagem pelos 5 Continentes, em tradução livre). Um projeto que tem início numa data importante para a marca japonesa que comemora hoje, 28 de agosto, o seu 80º aniversário.

Durante as próximas oito semanas, um conjunto de modelos da Toyota e da Lexus vai percorrer cerca de 19.000 quilómetros na Europa, passando por diversos locais importantes, numa forma também de ensaiar a resistência em condições reais dos seus modelos. O destino final desta viagem europeia é a sede da Toyota Motor Europe em Bruxelas, na Bélgica.

Lançado em 2014, o projeto “5 Continents Drive” já passou por dois continentes estreando-se na Austrália, no primeito ano, e seguindo-se América no Norte em 2015 e do Sul em 2016, com cerca de 70.000 quilómetros percorridos nessa experiência.

A volta pela Europa terá ainda direito a mais uma etapa, depois, com mais 6.000 quilómetros de percurso entre Copenhaga (Dinamarca) e Puppola (Finlândia), onde fica a fábrica da divisão desportiva Toyota Gazoo Racing WRT. Seguir-se-ão África e Ásia, onde o projeto terá o seu final em 2020.

scroll up