ACP-BP

Pub

Todos os Porsche 911 GT2 RS já têm dono

| Revista ACP

As mil unidades previstas ainda não foram produzidas, mas o 911 mais potente de sempre já está completamente esgotado.

Porsche 911_GT2_RS

O Porsche 911 GT2 RS ainda não foi apresentado e já está esgotado, porque dos 1.000 exemplares produzidos não sobrou nenhum.

Mesmo assim, a Porsche quis surpreender todos ao mostrá-lo na semana passada no E3, a feira dedicada aos jogos ao gaming e entretenimento realizada em Los Angeles, na antestreia no simulador de corridas Forza Motorsport 7 para a Xbox One X, a nova consola da Microsoft.

Este novo modelo promete ser o mais potente de sempre do 911 ao somar 80 cv de potência aos 620 cv do seu antecessor, atingindo assim os 700 cv dirigidos ao eixo traseiro, debitados a partir de um motor 3.8 de seis cilindros com dois turbos, associado a uma caixa de dupla embraiagem PDK. Este GT2 RS deverá ser o modelo de produção da Porsche a atingir o maior "downforce" de sempre, à custa de uma asa traseira de grandes dimensões.

A isto soma-se entradas de ar sobredimensionadas e cavas das rodas semelhantes ao GT3 RS. Tudo junto confere a modelo a possibilidade de superar as prestações do GT3 RS e mesmo do Turbo S. Ou seja, terá uma velocidade máxima a rondar os 340 km/h. O preço era a partir dos 260.000€.

scroll up