ACP-BP

Pub

Sempre a crescer Nissan aposta na mobilidade inteligente

| Revista ACP

Comercialização de automóveis elétricos a subir. Nova gama de motores e defesa das referências da marca são prioridade.

NISSAN 2019

Objetivos cumpridos em 2018, é tempo de projetar o futuro e assumir os desafios do mercado automóvel. Fundamentada em resultados muito positivos pelo 4º ano consecutivo, a Nissan mostra as suas ambições para os próximos anos, numa aposta clara na mobilidade inteligente, onde a importância do Leaf é relevante, mas onde existem muitos outros sucessos a defender. Há 12 anos que o Nissan Qashqai continua a liderar o mercado dos SUV, apesar da forte concorrência que se tem verificado no segmento da moda. Para além desse inegável sucesso, o Leaf é o grande culpado pelo crescimento da gama elétrica, com Portugal a assumir-se como o 10º mercado europeu nas vendas do popular elétrico da Nissan.

Antecipando as tendências do mercado, a nova gama de motores a gasolina é estratégia da marca, com o “best seller” Qashqai a receber a nova unidade de 1,3 litros proveniente da parceria com a Daimler. Para além do sucesso Qashqai a Nissan faz apostas fortes no futuro, com o novo e revitalizado Micra e essencialmente com a aceleração na eletrificação da gama, onde os automóveis elétricos já representam 17,2% das vendas da marca em Portugal. Para a Nissan, a mobilidade inteligente passa por três vetores essenciais como a energia, condução e integração, com a marca a apontar para novas oportunidades de negócios, mostrando-se pronta para os futuros desafios do mercado automóvel.

scroll up