ACP-BP

Pub

Renault ZOE com maior autonomia

| Revista ACP

Marca gaulesa revelou novidades do seu veículo elétrico no Salão de Paris.

No que está a ser uma concorrência cada vez maior entre as marcas no que toca à mobilidade elétrica, a Renault aproveitou o Salão de Paris para anunciar que o ZOE está já disponível com as baterias Z.E. 40 que possibilitam uma autonomia de 400 km NEDC com uma só carga.

Uma atualização que deverá reforçar ainda mais o sucesso do ZOE que é já o veículo elétrico mais vendido em toda a Europa, ainda para mais porque se trata do dobro da autonomia do carro aquando do seu lançamento original.

A isto juntam-se também novos serviços e upgrades de equipamento que passam a estar ao dispor dos proprietários de ZOE. No que toca à conectividade surge agora o Z.E. Trip, que localiza as estações de carregamento públicas, o Z.E. Pass, que permite a utilização da maior parte das estações de carregamento independentemente do operador e que facilita também o pagamento através de smartphone na Europa, e a App Z.E. para smartphones, que a partir de 2017 vai possibilitar a navegação porta a porta.

Em termos de níveis de equipamento, França terá um modelo exclusivo, o ZOE Edition One, enquanto os restantes países europeus contarão com modelos dotados de equipamento de áudio Bose, interiores em pele, novas cores e novas jantes, entre outros.

A Renault aproveitou também para revelar em estreia europeia o Koleos Initiale Paris, o SUV topo de gama da marca.

scroll up