ACP-BP

Pub

Recorde de inscritos na 35ª edição do Essilor Carro do Ano

| Revista ACP

Já foram desvendados os candidatos a Carro do Ano 2018 em Portugal. Entre 31 inscritos, o destaque vai para os SUV

carro do_ano_2018_branco

A categoria SUV/Crossovers assume a tendência do mercado concorrendo com 11 modelos, não só na disputa deste tão popular segmento, mas também na discussão pelo título de “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018”. Ao todo são seis as categorias a concurso e 31 modelos de 15 marcas diferentes, que nesta 35ª edição do troféu automóvel mais prestigiado no país, organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias, vão submeter os seus produtos à apreciação de 17 elementos de um júri composto por 17 jornalistas de outros tantos meios de comunicação social, entre eles a Revista do ACP.

E se a classe dos SUV é a mais povoada em candidatos, de destacar também a categoria dos desportivos que para esta edição conta com seis modelos a concurso. Os inscritos para a 35ª edição do Essilor Carro do Ano 2018 são os seguintes:

CITADINO: Seat Ibiza, Kia Picanto, Nissan Micra, Suzuki Swift e Volkswagen Polo.

DESPORTIVO: Audi RS3, Honda Civic Type R, Hyundai i30 N, Kia Stinger, Mazda MX-5 RF e Volkswagen Golf GTI.

ECOLÓGICO: Hyundai Ioniq Electric, Hyundai Ioniq Plug-In e Kia Niro PHEV.

EXECUTIVO: Audi A5, BMW 520 D, Opel Insignia e Volkswagen Arteon.

FAMILIAR: Hyundai i30 SW e Honda Civic

SUV/CROSSOVER: Seat Arona, Audi Q5, Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stonic, Mazda CX 5, Opel Crossland X, Peugeot 5008, Škoda Kodiaq, Volkswagen T-Roc, Volvo XC60.

Para a presente edição, será também atribuído o Prémio Tecnologia e Inovação, que irá distinguir sistemas inovadores e tecnologicamente avançados.

scroll up