ACP-BP

Pub

Range Rover Velar passa nos testes com distinção

| Revista ACP

Teste ao novo SUV britânico mostra que este segmento é de facto a coqueluche do mercado e da segurança automóvel.

Euro Ncap_Rover_Velar

O segmento SUV tem vindo a crescer mais do que qualquer outro e as vendas de SUV mais pequenos deverão chegar a dois milhões em 2018. Quinze SUVs populares, fossem grandes ou pequenos, já foram testados pela Euro NCAP desde o início de 2016. Estes incluem modelos de marcas como o Jeep Compass e o Audi Q5, bem como novas entradas neste mercado tão dinâmico, como o Seat Ateca, Škoda Kodiaq e Alfa Romeo Stelvio.

O Range Rover Velar é o último carro na categoria testada pela Euro NCAP e alcançou uma classificação de segurança de cinco estrelas. Neste segmento cada vez mais preenchido, o Velar tornou-se um dos melhores classificados, com bons resultados em todos os aspectos da segurança.

O secretário-geral da Euro NCAP, Michiel van Ratingen, afirmou: "Vinte anos depois do início do Euro NCAP, é encorajador ver que a competitividade por mais segurança continua em força. Todos os SUV testados nos últimos dois anos tiveram uma classificação de cinco estrelas e o Velar tem boas classificações em todas as áreas de avaliação. É uma ótima notícia para os consumidores, que ficam cientes que podem comprar o tipo de carros que gostam sabendo que oferecem altos níveis de proteção".

scroll up