Primeiro automóvel da história em versão Lego

|AUTOCLUBE

Esta réplica do Benz Patent-Motorwagen tem 875 peças e os fãs da Lego é que decidem se vai a produção.

Primeiro-carro-em-lego-900

Estava-se em 1886 quando Karl Benz construíu o primeiro automóvel da história: o Benz Patent-Motorwagen.Ainda com três rodas que mais parecia um triciclo, equipava um pequeno motor de combustão interna de 954 cc que mal atingia 0,7 cv de potência, mas foi uma revolução em termos de mobilidade já que substituía a tração animal puxada por cavalos.

Um fã da Lego decidiu homenagear o invento através de uma réplica do Benz Patent-Motorwagen com 875 peças à escala de 1/14 (24 cm de altura, 28 de comprimento e 27 de largura) com o máximo de detalhes, como as rodas finas, os assentos ou alavancas que funcionam como acelerador e direcção, até ao motor monocilíndrico.

O projecto consta no famoso portal Lego Ideas, que reúne as melhores propostas de adeptos desta marca de brinquedos e está sujeito a votação dos fãs para viabilizar a sua possível produção em série. O pequeno Benz de brincar conta já com 2.746 votos, mas é necessário chegar pelo menos aos 5.000 para a Lego decidir de vai dar luz verde a esta criação. Faltam 177 dias para a votação terminar.

scroll up