Português chega aos carros da Tesla

|AUTOCLUBE

Clientes vão ter deixar de “comunicar” com os seu veículos em língua estrangeira.

teslasoftware

Finalmente chegou a atualização de software que vai permitir aos proprietários de veículos Tesla interagir com os seus automóveis em português.

A nova versão do software, que começou agora a ser disponibilizada “over the air” para os Model S, Model X e Model 3, vai estar disponível tanto os veículos que vão ser comercializados a partir de agora, como para os que já se encontram em circulação.

A versão 2020.24.6 do firmware traz ainda melhorias no que respeita à câmara de backup e ao Dashcam Viewer, bem como no que toca ao sistema de navegação, ou piloto automático (com supervisão do condutor).

Nesta matéria, uma das maiores novidades prende-se com uma identificação muito mais eficiente dos veículos que se encontram à volta do Tesla. Se até agora todos era considerados “carro”, esta nova atualização do sistema operativo vai passar a identificá-los de acordo com o que realmente são. Ou seja, moto, bicicleta, autocarro, etc.

Além disso, o novo firmware é também capaz de fazer uma leitura muito mais precisa do terreno, reconhecendo o relevo do terreno, o que lhe permite, por exemplo, identificar uma subida, ou uma descida, agindo em conformidade com que há pela frente, ou fazendo sugestões ao condutor.

Para minimizar os tempos de espera quando o carro está estacionado, o novo sistema operativo traz também jogos Atari.

Contudo, a implementação da atualização em todos os veículos da marca não é imediata, podendo demorar alguns dias até estar disponível em todos os veículos.

scroll up