Porsche Cayenne Turbo fez estreia mundial em Frankfurt

|AUTOCLUBE

Um design mais definido, afinidades com o icónico 911, contribuem para que este SUV da Porsche seja mais apetecível.

Cayenne Turbo_1

Existem mesmo muitas diferenças de temperamento nesta última evolução do Porsche Cayenne. Os destaques de design são seguramente importantes para que o novo Cayenne consiga ser mais cativante, mesmo antes de se colocar em andamento e mostrar as capacidades dos seus motores. Se a forte relação com o 911 o colocam no patamar do desejo, este SUV da Porsche de ar imponente e agressivo, revela um chassis ativo, travões de elevada performance e nova suspensão pneumática.

A terceira geração do Cayenne apresenta um desenvolvimento totalmente novo, que combina ainda melhor a típica performance Porsche com a excelente versatilidade proporcionada pelo Cayenne. Os potentes motores turbo, a nova caixa Tiptronic S de oito velocidades, novos sistemas de chassis, inovadores ecrãs e conceito de controlos com total conetividade, transportam o conforto e a dinâmica para um nível superior.

No lançamento vão estar disponíveis dois novos motores de seis cilindros: o Cayenne com 340 cv, com um motor de 3,0 litros turbo que debita mais 40 cv que o seu antecessor. O motor V6 biturbo com 2,9 litros que estará presente no Cayenne S, alcança uma velocidade máxima de 265 km/h, debita 440 cv, um aumento de 20 cv face à geração anterior. Quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o novo Cayenne S acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos.

scroll up