ACP-BP

Pub

Peugeot 3008 recebe 5 estrelas do Euro NCap

| Revista ACP

Novo modelo francês obteve máximo de estrelas nos testes de segurança, destacando-se a proteção dos passageiros.

Peugeot 3008

Recém-lançado, o Peugeot 3008 1.6 HDI já foi alvo dos testes de segurança da Euro NCap, tendo atingido o máximo de estrelas em termos de resultado. A contribuir para as cinco estrelas estiveram os resultados na categoria de ocupantes adultos e ocupantes crianças. Em seguida vieram os resultados nas categorias de proteção aos peões e sistemas de segurança assistida.

No que toca à proteção dos ocupantes adultos, o 3008 destacou-se pela proteção dos joelhos e fémur, tanto do passageiro como do condutor, em caso de impacto frontal, mesmo quando os dados antropométricos variavam. Bons resultados também foram revelados no teste de impacto lateral. O total do resultado obtido foi de 86% do máximo possível.

Sobre a proteção de crianças a circular num 3008, o relatório dos testes indicam que num impacto frontal, os passageiros mais novos estão mais do que adequadamente protegidos, sobretudo ao nível da cabeça. Também nos teste de impacto lateral os resultados foram bons. Ao todo, esta categoria obteve 85% do melhor resultado possível.

Mais baixos foram os resultados de proteção de peões, com o 3008 a obter 67% do resultado máximo possível. No geral, o capot revelou-se bastante protetor para a cabeça de um peão atropelado, mas os resultados pioraram na zona junto ao pára-brisas. Melhor foram os resultados na zona pélvica e nas pernas, atingindo os melhores resultados possíveis para essas duas zonas do corpo.

O resultado mais baixo no modelo testado foi na categoria dos sistemas de segurança assistida, com 58% dos pontos possíveis.

scroll up