ACP-BP

Pub

Paris, ausências e novidades

| Revista ACP

Se há marcas que começam a optar por falhar salões, outras há que não passam sem eles e Paris não é exceção.

sala paris02

É já para a semana que tem início o último grande certame automóvel do ano, o Salão de Paris, que este ano é marcado por várias ausências, mas também por novidades interessantes dão a conhecer a visão de futuro das marcas.

A jogar em casa, o Grupo PSA vai dar a conhecer as mais recentes novidades da DS, com destaque para o novo DS3 Crossback, da Citroën, com o seu primeiro SUV logo em versão plug-in, e da Peugeot, aqui com destaque para o E-Legend, um carro futurista, mas com um design exterior algo retro a fazer lembrar as propostas da marca dos finais da década de 70, inícios de 80 do século passado.

Quem também promete novidades, e várias, são as germânicas Mercedes e BMW, o mesmo se podendo dizer da Toyota e da sua marca de luxo, a Lexus, isto sem esquecer, entre outros, as propostas que a Kia e a Skoda prometem dar a conhecer.

No polo oposto, 15 ausências de peso. Ford, Mazda, Mitsubishi, Nisssan, Infiniti, Opel, Subaru, Volvo, Jeep, Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Volkswagen, Bugatti e Bentley não vão estar no certame da Cidade Luz todas elas, ao fim ao cabo, por considerarem que os salões já não são a melhor forma de chegar ao grande público com as suas propostas.

scroll up