ACP-BP

Pub

Os 3 homens que revolucionaram o design da Volvo

| Revista ACP

A sua abordagem vai para lá do design, com o desenvolvimento de métodos de comunicação para os futuros autónomos.

Volvo 1920

Thomas Ingenlath, Robin Page e Maximilian Missoni, são estes os nomes dos três designers que, em conjunto, ajudaram a posicionar a Volvo Cars como uma das marcas automóveis mais atraentes e desejadas do momento, a nível mundial. A marca sueca juntou esta equipa e a sua gama completa de novos automóveis num evento único realizado em Estocolmo.

O Volvo XC90, lançado em 2014, foi o primeiro modelo desta nova “era” da marca sueca e aquele que introduziria no mercado a nova linguagem de design da casa de Gotemburgo. Seguir-se-ia um ritmo de lançamento de novos modelos impressionante com a renovação da gama 90, 60 e 40, baseados nas plataformas SPA e CMA.

A abordagem desta equipa estende-se muito para lá do design. Conforme demonstrado no 360c concept, a equipa trabalhou de forma muito próxima com os peritos de segurança da Volvo Cars com vista ao desenvolvimento de métodos de comunicação para os futuros modelos autónomos.

Tendo transformado e rejuvenescido o look da Volvo Cars, os três designers focam-se agora na criação de oportunidades futuras de design para a empresa à medida que a mesma avança numa direção de mobilidade cada vez mais eletrificada e autónoma. Thomas Ingenlath esteve em Lisboa em 2017 para receber o prémio “Best Design” na Gala Auto Best que decorreu no Campo Pequeno.

scroll up