Opel Insignia vai ter um novo motor Diesel

|AUTOCLUBE

O novo propulsor Diesel está talhado para a Country Tourer, mas será também disponibilizado noutras variantes.

Opel Insignia_Country Tourer

O novo bloco Diesel 2.0 BiTurbo que vai equipar o novo Opel Insignia nas variantes Country Tourer (que vai ter apresentação mundial em Frankfurt), Grand Sport e Sports Tourer - garante 210 cv de potência graças ao sistema de sobrealimentação com dois turbocompressores que funcionam em sequência, em duas fases.

Os consumos oficiais de acordo com a norma New European Driving Cycle, no Grand Sport, são de 8,7 l/100 km em circuito urbano, 5,7 l/100 km em circuito extraurbano e 6,9 l/100 km em circuito misto, este correspondendo a emissões de CO2 de 183 g/km. O novo Insignia BiTurbo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e pode alcançar a velocidade máxima de 233 km/h.

Este motor surge sempre em combinação com a nova caixa automática de oito velocidades e o novo sistema de tração integral com vetorização de binário, tecnologia apresentada pela Opel para a nova geração Insignia.

scroll up