ACP-BP

Pub

Opel Insignia Country Tourer é elegante e desportivo

| Revista ACP

A versão mais aventureira do Insignia junta-se ao Grand Sport e ao Sports Tourer alargando o topo de gama da Opel.

A estreia do novo Opel Insignia Country Tourer está agendada para o Salão de Frankfurt, com chegada aos mercados logo a seguir. Esta variante do topo de gama da Opel que possui as mesmas qualidades do Grand Sport e do Sports Tourer, destina-se a adeptos de desportos e do contacto com a natureza, que não dispensam uma afirmação de elegância, qualidade e tecnologia, além de poderem usufruir de níveis máximos em termos de conforto e segurança.

A Opel proporciona neste modelo graus de personalização superiores graças ao programa Opel Exclusive, prevendo, nomeadamente, a escolha ilimitada de cores de carroçaria. Em matéria de motorizações, o Country Tourer fará a estreia de um novo motor topo de gama na linha de opções Diesel. Os sistemas de transmissão contam, naturalmente, com a opção da avançada tração integral com vetorização de binário e da nova caixa automática de oito velocidades que já haviam sido anunciadas para as variantes Grand Sport e Sports Tourer.

Este modelo apresenta ainda uma altura em relação ao solo aumentada em 20mm que associada ao sistema de tração às quatro rodas permite-lhe enfrentar estradões de terra com particular à vontade. A transmissão do novo Country Tourer, com vetorização de binário, surge como a solução mais avançada neste segmento de mercado. Em vez de um diferencial traseiro tradicional, o sistema apresenta duas embraiagens multidiscos controladas eletricamente, uma para cada lado, que permitem variar de forma independente a transmissão de potência a cada roda, de acordo com a dinâmica do veículo e com as condições da estrada.

Também a suspensão FlexRide dá um contributo importante no que diz respeito a estabilidade e a conforto. O sistema atua em tempo real na pressão dos amortecedores ajustando-a automaticamente de acordo com informações que recebe de múltiplos sensores. O condutor pode selecionar os modos de funcionamento ‘Tour’ e ‘Sport’, regulados para obter mais conforto ou uma dinâmica mais apurada, respetivamente. O software do novo módulo central de comando do sistema adaptativo do chassis é a chave da atuação de todo o conjunto, conseguindo até reagir a mudanças de estilo de condução.

Tal como o Grand Sport e o Sports Tourer, o Country Tourer está equipado com numerosos e avançados sistemas de segurança, como câmara 360 graus de ajuda nas manobras, programador de velocidade adaptativo com travagem automática de emergência e câmara dianteira com sistema de manutenção de faixa de rodagem com correção automática de direção. Também no topo do que existe neste segmento estão os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar.

scroll up