ACP-BP

Pub

Octavia mais potente que nunca com nova versão RS

| Revista ACP

A Skoda revelou hoje o mais recente membro da família RS, o Octavia, que chega agora aos 230cv.

Novo Skoda Octavia RS

Semanas depois de ter introduzido extensa modernização no Skoda Octavia, o construtor checo apresenta agora o topo de gama do carro, o Skoda Octavia RS.

A nova secção frontal, a traseira modificada e um interior mais desportivo sublinham o carácter dinâmico da nova proposta da marca que estará disponível na versão berlina e também em carrinha.

Ambos os tipos de carroçaria vão contar com duas motorizações de quatro cilindros. A versão diesel, o 2.0 TDI, manterá o mesmo motor que tem sido comercializado até agora com os seus 184cv. Já o 2.0 TSI, a gasolina, sofreu um incremento de potência de 7cv, passando a debitar 230cv, o que faz dele o mais potente Octavia de sempre.

De referir que ambas as versões estarão disponíveis com caixa manual de seis velocidades de série e também, em opção, com a caixa automática DSG de seis relações, sendo que no caso da versão diesel esta transmissão traz consigo a tração às quatro rodas.

Este novo modelo, o último antes da renovação total da gama agendada para o primeiro semestre do próximo ano, conta ainda com tecnologias de entretenimento, conectividade e sistemas de ajuda à condução de nível premium, algo que tem sido apanágio no posicionamento e oferta da marca.

scroll up