O V12 mais potente da Ferrari vai ser conhecido em maio

|AUTOCLUBE

Ainda sem nome divulgado vai estar disponível numa versão limitada destinada a um grupo seleto de colecionadores da marca.

ferrari-812-superfast-840

A Ferrari já marcou no calendário o dia 5 de maio para a apresentação daquele que será o 812 Superfast mais selvagem alguma vez construído. A marca ainda não divulgou o nome definitivo deste hiperdesportivo, mas tudo indica que terá o apelido VS (Versione Special). Produzido num número limitado de unidades, este V12 quer-se muito exclusivo e para isso a Ferrari pretende dirigi-lo a um público restrito que será “um seleto grupo de coleccionadores apaixinados e bons conhecedores da história da marca”.

Com a aerodinâmica a ser um pontos-chave na produção deste modelo, a marca introduziu profundas alterações ao nível estético com o objetivo de maximizar os níveis de carga, para que a carroçaria receba novos para-choques, entradas de ar redesenhadas, um capot atravessado por uma folha de fibra de carbono, bem como um difusor, um spoiler traseiro e um nova configuração de exaustão.

Tudo isso sem esquecer o impressionante vidro traseiro feito de uma estrutura monolítica de alumínio, que agora acolhe geradores de vórtice e cria “um efeito de coluna vertebral que sublinha as formas esculturais do carro”.

O seu interior permanece bastante fiel ao 812 Superfast, mantendo o painel, os volumes e as superfícies, incluindo o característico design em forma de escala. No entanto, possui alguns painéis das portas redesenhados para reduzir o peso e outros elementos que ficarão a ser conhecidos depois da apresentação oficial do carro.

Mas são as performances o grande atrativo desta versão especial. Com um bloco V12 naturalmente aspirado - considerado o motor de combustão mais potente de todos os tempos desenvolvido pela Ferrari – garante 830 cv de potência a impressionantes 9.500 rpm.

“Este carro representa a expressão máxima do conceito berlinetta extremo com motor dianteiro e eleva o caráter único do premiado 812 Superfast a um novo patamar. O modelo incorpora perfeitamente o DNA desportivo da Ferrari, que tem as suas raízes nos mais de setenta anos de experiência da empresa em corridas de competição, combinando perfeitamente desempenho, forma e funcionalidade ”, remata a marca em comunicado à imprensa. A estreia mundial do carro vai ser transmitida ao vivo no dia 5 de maio, às 14h30 CEST, nas redes sociais de Maranello.

scroll up