ACP-BP

Pub

O Toyota Prius vai chegar mais seguro

| Revista ACP

Alerta de Tráfego Traseiro é o novo sistema de segurança que equipa a quarta geração do Prius, em 2018.

Prius 2018_1920

Pioneiro na tecnologia híbrida, o Toyota Prius que vai na quarta geração, tem um novo dispositivo de segurança: o Alerta de Táfego Traseiro (RCTA). Em manobras de marcha atrás este sistema emite um aviso sonoro ao condutor sempre que se aproximam outros veículos atrás de si e que podem não ser imediatamente vistos através do espelho retrovisor.

O RCTA completa a vasta gama de equipamentos de segurança que já equipam o novo Prius, com destaque para o Sistema de Segurança Pré-Colisão (que também deteta a presença de peões), Cruise Control Adaptativo, Aviso de Mudança Involuntária de Direção, Controlo Inteligente da Iluminação de Estrada ou Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

A quarta geração Prius inclui mais novidades. Além da nova cor Bronze Platina, o Toyota C-HR apresenta-se com a última evolução do sistema de propulsão híbrido Full Hybrid formado por um bloco a gasolina 1.8 VVT-i de 98 cv mais dois motores elétricos que no total proporcionam 122 cv de potência, permitindo ao Prius a eficiência e baixa emissão de gases desejadas, graças a um consumo médio de 3,3 l/100 km (76 g/km de CO2).

scroll up