ACP-BP

Pub

O Abarth que saiu dos mares para navegar no asfalto

| Revista ACP

A marca do escorpião associou-se à Riva para criar um desportivo de grande beleza onde (quase) tudo lembra um barco de luxo.

abarth 695_1920

O Abarth 695 Rivale é “um veículo para o asfalto escaldante que nasce da água”, diz a marca destacando a parceria com a Riva para a criação deste desportivo sofisticado, que nasceu para comemorar os 175 de vida daquele fabricante de embarcações de luxo.

Esta edição especial que vai estar limitada a 175 exemplares na versão fechada e igual número na versão descapotável, destaca-se desde logo pela combinação das cores - Blu Sera Riva e Shark Grey – de inspiração marinha além de uma faixa na cintura que, segundo a marca, remete para a linha de flutuação dos iates da Riva. Mas a ligação ao mundo dos mares continua no desenho do Abarth 695 Rivale com a possibilidade de optar por um tablier de madeira envernizada como se vê nos barcos.

O sistema de infoentretenimento Uconnect com ecrã de 7 polegadas surge também como parte do equipamento, assim como uma placa numerada correspondente ao número de série do Abarth.

Em termos de motorizações, o Abarth apresenta-se com motor 1.4 turbo de 180 cv de potência, capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.

scroll up