ACP-BP

Pub

Novo VW Golf foi apresentado esta quinta-feira

| Revista ACP

Wolfsburgo desvendou a 8ª geração do Volkswagen Golf, mas vai ser preciso esperar por janeiro de 2017 para o ver rolar.

Novo Golf 2017

A Volkswagen desenvolveu a 8ª geração do modelo de maior êxito na história da marca, o Golf, que foi totalmente redesenhado e tornado mais eficiente, apresentando ainda grandes novidades em termos tecnológicos de e infoentretenimento. Este renovação envolve toda a gama Golf, com o GTI incluído.  

E é no interior do novo Golf que se encontram algumas dessas novidades, concretamente no painel de instrumentos que adopta o mesmo sistema de cockpit virtual, com toda a informação apresentada digitalmente, em duas ou três dimensões. A Volkswagen também estreia uma nova geração do sistema de comandos Discover Pro, com um ecrã de 9,2 polegadas que agrupa todas as funções de informação, entretenimento e climatização, e cujos comandos podem ser ativados por toque, voz ou reconhecimento gestual.

A vida a bordo do Golf 8 vai ficar ainda mais fácil através da aplicação Media Control, com ligação para tablets, hotspot de WiFi, conetividade para smartphones Apple e Android, e os sistemas de segurança, assistência em viagem e localização de serviços Security & Service e Guide & Inform.

No capítulo da condução autónoma, o novo Golf já consegue circular sozinho a baixa velocidade em filas de trânsito e efetua manobras para parar sozinho, mudando ainda de faixa se for necessário, com a assistência de emergência, detetando quando não existem movimentos no volante, travão e/ou acelerador. O cruise control adaptativo já trabalha em conjunto com a assistência de mudança de faixa e já está disponível assistência de parqueamento com reboque.

Este anúncio da Volkswagen surge precisamente quando se celebra os 40 anos do modelo. Reveja aqui toda a história do Golf, com imagens da evolução do modelo desde 1976. 

scroll up