ACP-BP

Pub

Novo Volvo XC60 é perfeito para um estilo de vida ativo

| Revista ACP

Considerado um dos carros mais seguros de sempre, o novo Volvo XC60 segue a tradição da marca em estilo e dinamismo.

Foi apresentado hoje, no Salão Internacional de Genebra, o muito aguardado Novo Volvo XC60. Considerado um dos automóveis mais seguros de sempre, apresenta, entre as novidades, três novos sistemas de segurança.

Ao Sistema City Safety foi adicionada uma nova função de assistência à direção. O novo sistema Oncoming Lane Mitigation ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem enquanto o sistema Volvo Blind Spot Indication System (BLIS), que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

O Sistema Volvo Pilot Assist, sistema avançado de condução semi-autónoma que consegue controlar a direção, a aceleração e a travagem, em estradas bem delimitadas em velocidades até 130 km/h, está disponível como opção no novo XC60.

A versão topo de gama do Novo XC60 disponibilizará a motorização plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv e capacidade de aceleração de apenas 5,3 segundos dos 0-100 Km.

O Sistema de Qualidade do Ar CleanZone de 4 zonas verifica se existem poluentes no ar que entram no veículo e fecha as aberturas quando necessário oferecendo um ar fresco no interior do habitáculo.

Quer o Sistema Sensus, quer a aplicação Volvo On Call receberam melhoramentos gráficos que reforçam a sua usabilidade. À imagem dos Novos 90, a integração do smartphone através dos sistemas CarPlay e Android Auto também estará disponível no Novo XC60.

scroll up