ACP-BP

Pub

Novo SUV da Mitsubishi quer ser líder no segmento

| Revista ACP

O Mitsubishi eX Concept mostra como vão ser as linhas do novo SUV que a marca vai lançar para o  mercado em novembro.

Mitsubishi SUV_1920

Quando o Salão de Genebra abrir portas, daqui a um mês, vamos conhecer o novo SUV da Mitsubishi, que quer ser o rival do Nissan Qashqai. Modelo que se posicionará entre o novo ASX e o Outlander, anuncia uma nova linguagem estética da marca presente na sua traseira que apresenta do linhas retas e angulosas, uma superfície vidrada e um tejadilho descendente.

O novo SUV da marca japonesa terá forte inspiração no protótipo XR-PHEV, revelado em 2013 e revisto no Salão de Genebra de 2015, mas deverá ser equipado com um novo motor a gasolina sobrealimentado lado a lado com a gama de blocos existente no ASX, acoplados a caixas manual ou CVT e ainda uma opção automática com oito velocidades. Vão estar disponíveis variantes de tração integral.

Além deste SUV, a restante gama Mitsubishi vai conhecer novidades nos próximos anos, com o Outlander a conhecer sucessor em 2020, um rival do Juke, mais pequeno que o ASX vai aparecer em 2019, e quanto ao Pajero deverá manter as suas caraterísticas todo terreno, mais tecnológico e com uma variante paralela menos agressiva e mais urbana.

Na imagem, o Mitsubishi eX Concept mostra as linhas do futuro SUV da marca a lançar em novembro.

scroll up