ACP-BP

Pub

Novo recorde de velocidade do Porsche GT2 RS

| Revista ACP

O Circuito de Nürburgring foi palco da façanha com o bólide a demorar apenas 6m e 47,3s para percorrer um traçado de 20 km.

Porsche 1200x675_destaque

O Porsche 911 GT2 RS excedeu as expetativas ao estabeler um novo recorde de velocidade no Circuito de Nürburgring Nordschleife. Percorreu o traçado de 20,6 km em apenas 6m e 47,3s.

Frank-Steffen Walliser, vice-presidente do Departamento de Competição e Veículos GT afirmou “que de início estabelecemos como objetivo para o GT2 RS um tempo inferior a 7 minutos e 5 segundos. Mas o objetivo foi mais que conseguido com esta redução de 17,7 segundos, um mérito que se deve à nossa equipa de engenheiros, mecânicos e pilotos, tornando o GT2 RS não só o 911 o mais potente como o mais rápido jamais construído.

Este recorde atingido pelo GT2 RS não é irrepetível, o alemão Lars Kern e o britânico Nick Tandy conseguiram bater o recorde anterior entre os desportivos de estrada ao atingirem 6m e 52,01s. Andreas Preuninger, diretor da gama GT aformou que “a classe do GT2 RS não só demonstra o recorde conseguido, como também o nível de rendimento em cada volta”.

Ainda há meses este modelo ainda não tinha sido apresentado e já os seus 1.000 exemplares produzidos tinham dono. Anunciado como o mais potente da gama 911, foi alvo de um “duelo” entre Walter Rohrl e Mark Webber, que no Circuito de Paul Ricard, perto de Marselha, para testarem as capacidades do bólide divertindo-se com isso.

scroll up