ACP-BP

Pub

Novo Porsche vem do passado

| Revista ACP

Porsche vai aos arquivos para desenvolver o seu mais recente projeto, o “Porsche Classic Project Gold”.

porschegold destaque

A informação divulgada pela Porsche foi bastante reduzida. Apenas dois parágrafos, com um total de cinco linhas de texto Foi esta a quantidade de informação colocada cá fora, em relação a um projeto secreto da Porsche. Mas, tratando-se da marca de Estugarda, é quanto basta para despertar o interesse de todos. Trata-se de um trabalho muito exclusivo, o “Porsche Classic Project Gold”, desenvolvido pelo departamento de Clássicos da Porsche e personalizado pelo departamento desportivo.

Na base de tudo, e como o próprio nome deixa antever, está a carroçaria clássica e incontornável de um 911 que, uma vez terminado todo o trabalho, se converterá num veículo absolutamente único e que será leiloado pela RM Sotheby’s em conjunto com mais 69 Porsche, no Porsche Experience Centre em Atlanta, Estados Unidos, naquele que será mais um evento para assinalar os 70 anos da marca germânica.

Para já, o que se conhece do projeto são poucas linhas, a primeira foto limita-se a uns traços dourados da metade superior da carroçaria do 911, e a um curtíssimo vídeo de 44 segundos em que pouco, ou nada, é dado a conhecer do projeto.

Vai ser assim até à data do leilão, a 27 de outubro, com curtos episódios a levantarem um pouco mais o véu sobre o projeto. Ao longo das próximas cinco semanas, até sexta-feira 24 de agosto, vamos ficar a conhecer, através de cinco vídeos, o processo de refinamento (lacagem), trabalho artesanal (estofador), pintura (proteção e conservação), casamento (motor e eletrónica) e o Porsche Classic Project Gold (um de um), altura em que serão reveladas imagens e vídeos do veículo totalmente produzido. Cerca de um mês depois, a 27 de setembro, a apresentação mundial, com o leilão 30 dias depois.

 

 

scroll up