ACP-BP

Pub

Novo Mazda CX-5 começou a ser produzido

| Revista ACP

A Mazda iniciou a produção do novo Mazda CX-5. Este SUV foi recentemente desvendado no Salão de Los Angeles 2016.

Mazda CX5

A Mazda iniciou a produção do novo Mazda CX-5 na Fábrica de Ujina nº2, nas imediações da sua sede em Hiroshima. Recentemente desvendado no Salão de Los Angeles 2016, este SUV compacto vai estar à venda no Japão em Fevereiro próximo, antes do seu lançamento em outros mercados do mundo.

Com o novo CX-5 a Mazda define toda uma nova dimensão de prazer de condução para quem nele se veja transportado, não a cingindo apenas ao condutor. Assim, para além de garantir uma capacidade de resposta que corresponda às expectativas do condutor, também deu prioridade ao conforto dos passageiros, num habitáculo tranquilo e requintado. O atractivo exterior KODO, agora disponível num novo tom Soul Red Crystal, aumenta a personalidade distinta do CX-5, enquanto a sua tecnologia SKYACTIV garante uma combinação intransigente entre performances excepcionais e uma referencial economia ao nível dos consumos.

Lançado em 2012, o CX-5 original foi o primeiro de uma nova geração de modelos ostentando o multi-premiado design KODO e a gama completa de tecnologias SKYACTIV. A sua produção total ultrapassou a fasquia de 1 milhão de unidades em Abril de 2015, tornando-se no segundo modelo da Mazda que mais rapidamente alcançou esse marco (o primeiro foi o Mazda3). No final de Outubro último esse volume ascendia já a 1,57 milhões de unidades. A actual geração do CX-5 é o modelo mais popular da Mazda na Europa, mercado onde continua a registar volumes de vendas significativos. As vendas a nível global têm aumentado a cada ano desde o seu lançamento, sendo que presentemente o CX-5 é responsável por cerca de um quarto do volume anual de vendas da Mazda. O lançamento do novo SUV em Portugal terá lugar em data a anunciar oportunamente.

scroll up