ACP-BP

Pub

Novo A7 sportback já foi apresentado

| Revista ACP

A estética deste novo A7 já traz expressa a identidade visual criada com o novo A8, aliado a um interior futurista.

Audi A7 Sportback 2017

Comprido, bonito, potente, híbrido e tecnologicamente irrepreensível, é assim o novo A7 Sportback, agora apresentado pela Audi. 

Todos os motores do novo A7 Sportback trazem o novo sistema híbrido suave (MHEV) para maior conforto e eficiência. É aplicado nos dois motores V6, com um sistema elétrico primário de 48 volts. O alternador (BAS) funciona em conjunto com uma bateria de iões de lítio e consegue um desempenho de recuperação de energia de até 12 kW durante a travagem. Na condução condições reais, a tecnologia MHEV pode reduzir o consumo de combustível até 0,7 litros por 100 quilómetros.

A gama do novo Audi A7 Sportback começa inicialmente com o 3.0 V6 TFSI. O turbo V6 produz 340 cv e 500 Nm. Na versão de quatro portas vai dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h. Em este, a versão base do Audi A7 55 TFSI consome 6,8 litros de combustível, correspondendo a emissões de CO2 de 154 gramas. O 3.0 TFSI traz uma caixa S tronic de sete velocidades. O sistema de transmissão quattro usa a tecnologia ultra eficiente que ativa as rodas traseiras conforme as necessidades. Mais tarde vão ser introduzidos na gama motores de seis e quatro cilindros, tanto a gasolina como diesel.

Inteligente e conveniente: os sistemas Audi AI

Com o botão AI (inteligência Artificial), o condutor ativa o assistente de estacionamento remoto Audi AI e o assistente de garagem remoto Audi AI, sistema que vai estar disponível em 2018. Estes sistemas operam de forma autónoma o A7 Sportback dentro e fora de um espaço de estacionamento ou de garagem. O condutor pode até sair do carro antes de iniciar essa função através do aplicativo myAudi. Para monitorizar a manobra, o condutor mantém pressionado o botão Audi AI. O controlador central de assistência de condução (zFAS) reune e processa os dados enviados por um conjunto de sofisticados sensores, formando uma imagem completa do meio envolvente ao A7. Dependendo do nível do equipamento, pode haver até cinco sensores de radar, cinco câmeras, 12 sensores ultra-sônicos e um scanner a laser.

Além dos sistemas Audi AI, o novo A7 Sportback possui um total de 39 sistemas de assistência de condução, divididos em três packs: o pack de estacionamento Audi AI (introdução gradual a partir de 2018), o pack de assistência na cidade (com a nova funcionalidade de assistência em cruzamentos) e o pacote de assistência em viagem. O último inclui funcionalidades como o assistente de eficiência, o que favorecendo um estilo de condução que reduz o consumo, e o auxiliar de condução adaptativo (ADA), que complementa o cruise control adaptativo (ACC), intervindo no volante de forma a manter o carro dentro da faixa. 

Interior único

O interior do novo A7 Sportback funde design e tecnologia de forma única. Quatro valores-chave caraterizam o conceito interior: progresso, caráter desportivo, intuição e sofisticação. Todas as cores e materiais sublinham a nova estética, desde a versão base até às mais apetrechada.

O novo Audi A7 Sportback chega aos principais mercados no final de fevereiro de 2018.

scroll up