ACP-BP

Pub

Mulsanne W.O. Edition é também um pedaço de história

| Revista ACP

Vão ser produzidas 100 unidades desta série muito especial de homenagem ao fundador e uma delas vem para Portugal. 

Bentley Mulsanne_1

A Bentley Motors vai produzir uma versão especial limitada do Mulsanne, que pretende homenagear o fundador da marca. Cada um dos 100 veículos desta edição incorpora um fragmento de uma peça original retirada do carro pessoal de W.O. Bentley, um 8,0 litros fabricado há quase nove décadas e o último modelo que ele desenhou para a Bentley Motors, em 1930. Logo abaixo dessa peça surge uma inscrição com informação detalhada sobre o seu significado que é também um pedaço da história da Bentley.

O Mulsanne W.O. Edition pode ter as especificações de qualquer um dos três modelos da gama Mulsanne – a versão padrão, Mulsanne Speed e Mulsanne Extended Wheelbase –, de acordo com o gosto e preferências do cliente. As principais caraterísticas incluem elegantes jantes de liga leve pretas Beluga, enquanto o interior terá acabamentos em pele Heritage, numa combinação de cores que evoca a “patine” dos veículos vintage.

Mas a elegância e o requinte deste modelo especial começa logo no exterior com o seu acabamento em cor Onyx (ainda que os clientes possam escolher outra cor da ampla paleta da Bentley), a linha cromada do capô e a elegante sigla “Flying B” no topo da opcional grelha cromada. No para-choques inferior está inserida uma discreta placa com a assinatura de W.O. Bentley, enquanto a sigla especial do centenário embeleza o centro das rodas e as soleiras das portas.

A  primeira aparição pública vai ter lugar no final do próximo mês de agosto no Concurso de Elegância Pebble Beach. As primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes em 2019, ano do centenário da Bentley. Uma unidade desta série limitada tem já como destino o mercado português.

scroll up