ACP-BP

Pub

Modelos Cayenne S e S Diesel em versão Platinum Edition

| Revista ACP

Mais equipamento, elegância de pormenores e paleta alargada de cores marcam a edição especial dos Cayenne S e S Diesel.

Os Cayenne S e Cayenne S Diesel Platinum Edition oferecem equipamento de alta qualidade, com destaque para as jantes Sport Edition de 21” pintadas em cinzento acetinado, bancos desportivos em pele com regulação em oito vias e centros em Alcantara do Cayenne GTS, assim como outras inúmeras funcionalidades de conforto.

Juntamente com o Cayenne Diesel e Cayenne S E-Hybrid, as versões Platinum Edition compreendem agora quatro modelos Cayenne. A elevada qualidade dos novos modelos Platinum Edition é demonstrada pelo refinamento do exterior que além das cores de série, preto e branco, juntam-se agora mais cinco opções: preto jet, mogno, púrpura, branco carrara e prata ródio.

O pacote exterior inclui toques elegantes e desportivos em preto brilhante, vidros traseiros escurecidos e extensões das cavas das rodas na cor da carroçaria.

Esta edição especial inclui ainda faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e direção assistida Plus e Park-Assist à frente e atrás, que tornam a condução mais fácil em longas viagens ou pequenos percursos pela cidade. Os retrovisores exteriores e interior previnem o encandeamento provocado pelo trânsito que o precede.

Em relação ao infoentretenimento, todos os modelos Platinum estão equipados com o Porsche Communication Management (PCM), incluindo Navegação Online, módulo Connect Plus e Sistema de Som Sur-round BOSE. Uma funcionalidade típica adicional desta edição é o relógio desportivo analógico colocado no tablier.

Os valores de potência e consumo desta versões especiais são as mesmos dos modelos correspondentes. O motor biturbo de 3,6 litros e 309 kW (420 cv) do Cayene S consome entre 9,8 e 9,5 litros de gasolina por cada 100 km, dependendo dos pneus. O motor V8 com um turbo twinscroll do Cayenne S Diesel gera 283 kW (385 cv) e consome entre 8,2 e 8,0 litros de gasóleo por cada 100 km, consoante os pneus, mais uma vez.

Em Portugal, os preços do Cayenne S Platinum Edition começam nos 121.339 euros e do Cayenne S Diesel Platinum Edition iniciam-se nos 138.832 euros.

scroll up