Mercedes-Benz Vision AVTR parece que veio do futuro

|AUTOCLUBE

Inspirado no filme Avatar este concept está equipado com quatro motores elétricos que oferecem mais de 700 km de autonomia.

Mercedes-Benz-VISION-AVTR-840

Apresentado no início do ano no CES de Las Vegas, o Vision AVTR é mais um exercício que ilustra os futuros planos da Mercedes-Benz em termos de mobilidade elétrica e condução autónoma.

Inspirado no filme Avatar este protótipo, totalmente elétrico, dispensa os tradicionais volante, pedais ou botões para iniciar a marcha. Basta-lhe reconhecer o condutor pelas suas pulsações cardíacas e respiração através de um sensor colocado na consola central. Depois de se conectar começa a projetar uma série de ícones na palma da mão do condutor antes de seguir viagem.

A partir desse momento, quatro motores elétricos já receberam ordens da Inteligência Artificial ou do próprio condutor que comanda a máquina através do referido sensor colocado na consola central. A energia elétrica necessária para colocar o AVTR em movimento está armazenada numa bateria totalmente reciclável que oferece uma autonomia superior a 700 km.

scroll up