ACP-BP

Pub

Mégane RS revelado antes do tempo

| Revista ACP

Renault queria mostrar o desportivo apenas em Frankfurt, em setembro, mas uma "fuga" de informação revelou nova imagem.

renault mrs_iv

Estamos mais ou menos a dois meses da data que se previa como oficial para se ficar a conhecer um pouco melhor o novo Mégane RS, que até agora só tinha surgido em público com a devida camuflagem. Tudo indicava que seria em Frankfurt, no respetivo salão auto, que tudo iria ser revelado. Mas a Renault teve azar e houve terceiros a quebrar-lhe a gestão da expetativa. 

A culpa vai para a World Intellectual Property Organization (WIPO), uma entidade à qual os fabricantes de automóveis, e não só, têm de entregar obrigatoriamente um registo dos seus novos produtos (fotografias incluídas), de forma a poderem avançar com a sua comercialização. O que ninguém espereva é que fosse desta organização que partisse a fuga de informação que, oficialmente, está a ser tratada como involuntária. 

Como esperado, o novo Renault Mégane RS adota uma aparência mais agressiva quando comparado com o GT. O design confirma aquilo que já se suspeitava nas "aparições" camufladas que o modelo já teve: saídas de ar grandes na frente, cavas das rodas nas laterais, e uma ponta de escape bem generosa, ladeada por grandes difusores de ar de cunho desportivo.

Outras novidades que se confirmam são os faróis com um desenho ligeiramente diferente do que os do atual Megáne. E o mesmo acontece nas ópticas traseiras, onde as luzes traseiras também mudaram, estando agora devidamente enquadradas por um pára-choques musculado.

scroll up