ACP-BP

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa recebe bicicleta elétrica

| Revista ACP

"Ir para os pastéis [de Belém] será fácil. O problema vai ser subir a Ajuda. E para as ‘selfies' não sei como vai ser".

MRS 1920

A frota do Palácio de Belém passa a partir de hoje a incluir bicicletas elétricas 100% portuguesas graças à oferta do Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CeiiA) ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Ir para os pastéis [de Belém] será fácil. O problema vai ser subir a Ajuda. E para as ‘selfies' não sei como vai ser", disse Marcelo Rebelo de Sousa quando foi convidado a experimentar uma bicicleta com tecnologia totalmente nacional e com 20 kg de peso desenvolvida pelo CeiiA, cujas instalações foram esta tarde visitadas pelo Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa não chegou a experimentar o novo veículo - cujo modelo, de acordo com informação de responsáveis do CeiiA, já circula em Cascais e é pretendido na Universidade do Minho - mas adiantou que lhe dará uso nos jardins do palácio em Lisboa e na zona contígua a Belém, tendo apontado ser de uma "sofisticação monumental" o facto de a bicicleta conter o símbolo da Presidência da República.

A oferta do CeiiA inclui cinco bicicletas e três docas ‘sharing' destinadas a partilha e carga.

O chefe de Estado participou em Matosinhos na sessão de encerramento do 14º Encontro Nacional de Inovação da Cotec Portugal que decorreu sob o tema "Inventar o Futuro - Liderar pela inovação colaborativa".

scroll up