ACP-BP

Pub

Mais uma marca a apostar no hidrogénio

| Revista ACP

A Jaguar Land Rover é a mais recente empresa a anunciar o investimento na eletrólise como forma de alimentar motores elétricos. 

JLR-hidrogenio

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou esta terça-feira que está a trabalhar num protótipo de veículo elétrico com pilha de combustível de hidrogénio, com testes programados para começar ainda este ano. Depois da Toyota, Hyundai, Renault, Peugeot e outros fabricantes, também a empresa britânica se junta a esta tecnologia, mostrando que as notícias sobre a morte do hidrogénio eram claramente exageradas

O veículo será baseado na nova versão do Land Rover Defender e faz parte da tentativa mais ampla da JLR de atingir a meta de zero emissões até o ano de 2036. Os testes vão concentrar-se em áreas como consumo de combustível e performance off-road.

A Jaguar Land Rover - que é propriedade da Tata Motors - descreveu os veículos elétricos com pilha de combustível como “complementares aos veículos elétricos a bateria ... na jornada para emissões líquidas zero do veículo”.

Os veículos movidos a hidrogénio fornecem alta densidade de energia e rápido reabastecimento, e perda mínima de alcance em baixas temperaturas, tornando a tecnologia ideal para veículos maiores e de longo alcance ou aqueles operados em ambientes quentes ou frios”, acrescentou a empresa.

scroll up