ACP-BP

Pub

Lexus ES foi duplamente premiado pela Euro NCAP

| Revista ACP

É simultaneamente líder nas categorias “Grande Carro Familiar” e “Carro Híbrido e Elétrico”, no prémio melhor do segmento.

Lexus ES_1920

A Euro NCAP distinguiu a nova geração do Lexus ES como o melhor do segmento em 2018 em duas categorias: “Grande Carro Familiar” e “Carro Híbrido e Elétrico”.

O novo ES integra a mais recente versão do Lexus Safety System +, pacote avançado de tecnologias de segurança ativa da marca, além de extras de segurança passiva resultado da plataforma ultra-rígida GA-K (Global Architecture-K) e de 10 airbags de série.

As novas funcionalidades incluem a deteção diurna de ciclistas e de peões durante a noite. O Lexus Co-Drive, que combina o Cruise Control Adaptativo (Dynamic Radar Cruise Control) e a Assistência à demarcação da faixa de rodagem (Lane Tracing Assist), fornecendo apoio de condução autónoma de nível 2 (SAE) - com o objetivo de aumentar a segurança, sem que o condutor perca o controlo do veículo.

As pré-encomendas do novo ES já abriram na Europa, incluíndo Portugal, com as primeiras entregas previstas para o início de 2019.

scroll up