ACP-BP

Pub

Lexus desvenda novo concept no Salão de Detroit

| Revista ACP

Este protótipo introduz um novo segmento de luxo na marca ao combinar elevadas performances e luxo sem precedentes.

Lexus 1920

A Lexus apresentou em Detroit o seu novo concept LF 1 limitless, um crossover de luxo que promete marcar a edição 2018 do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (North American International Auto Show - NAIAS).

Este protótipo que combina elevadas performances dinâmicas e luxo sem precedentes, é uma montra de tecnologia, inovação e representa a mais recente evolução da linguagem de design da marca, além de se adaptar aos diferentes estilos e necessidades dos clientes Lexus – “Limitless” por ter potencial ilimitado nas soluções disponibilizadas.

Da mesma forma também as motorizações disponíveis são quase ilimitadas. Este concept poderá utilizar vários tipos de motorizações, desde o convencional motor a gasolina, às versões eletrificadas híbrido e híbrido plug-in, “fuel cell” ou 100% elétrico. Em Portugal a Lexus é única marca de luxo, com oferta de toda a gama de modelos com motorização híbrida. Em 2025, a marca conta que todos os modelos Lexus em comercialização tenham motorização 100% elétrica ou eletrificada.

Luxo e conforto para todos os passageiros, foi a grande preocupação na conceção do Lexus LF-1 Limitless que permanece fiel à tradição japonesa de omotenashi, ou hospitalidade, recebendo todos os ocupantes com igual destaque. O cockpit foi projetado para permitir ao condutor concentrar-se na condução, pelo que foram removidos botões analógicos entre outros, optando por formas de controlo ativadas por movimento, e por soluções minimalistas.

A tecnologia acrescenta luxo ao desempenho do Lexus LF-1 Limitless, uma vez que expande as opções do condutor. Por exemplo o modo de condução: Chauffeur, que graças à condução autónoma liberta o condutor. Na condução integrada com o condutor, todos os controlos e displays estão no volante, de forma a que o condutor se possa focar na estrada. O resultado é uma condução suave e despreocupada com a máxima eficiência e risco reduzido de acidentes.

scroll up