ACP-BP

Pub

Jeremy Clarkson diz quais são os 10 melhores carros

| Revista ACP

O polémico apresentador britânico elaborou uma lista com os 10 melhores carros que existem atualmente no mercado.

Lamborghini 1920

Curiosamente, na lista que Jeremy Clarkson elaborou sobre o que considera serem os 10 melhores carros do mercado, não consta nenhum modelo inglês. Conheça as escolhas do apresentador britânico:

Mazda MX-5 2.0 Sport

A nova geração do roadster mais vendido em todo o mundo mereceu um lugar nesta lista e não foi pela potência do motor, mas antes pela agilidade e condução divertida que o modelo proporciona.

Alfa Romeo 4C Coupé

Para Clarkson, o 4C Coupé recuperou o esplendor que a marca perdeu nos últimos tempos. Por isso, este modelo juntamente com o Alfa Romeo Giulia é um dos dos mais emocionantes carros que a Alfa lançou recentemente.

Mercedes-AMG GTS

Apesar da forte vocação desportiva deste bólide alemão, o apresentador acha que o modelo também é ideal para o dia a dia, apesar do seu potente motor V8 de 4 cilindros e 500 cv de potência.

Ford Focus RS

Segundo o autor da lista, o Focus RS é o mais brilhante Ford construído nos últimos 25 anos. Clarkson chega a comparar a variante mais radical do compacto americano ao mítico Ford Escort RS Cosworth.

Ford Mustang 5.0 V8 GT

Os motivos que levam a integrar este carro na lista de preferências é o facto de trazer o volante no sítio certo, ou seja, à direita. Apesar de ser um produto glogal, este Mustang com bloco V8 mantém intacta a essência americana do Ford Mustang GT.

Volvo XC90 D5

O apresentador escolheu a variante diesel com motor de 2 litros e 220 cv pelo design e qualidade de acabamentos do habitáculo do Volvo XC90 D5.

Opel Zafira 1.6 CDTi 136 cv

Clarkson incluiu o monovolume alemão na sua lista, porque gostou de conduzir o modelo em casa de Bono. O canto utiliza diariamente este o carro.

BMW M2

O desportivo de casa bávara é para Clarkson o melhor “M” de todos os tempos. Depois de se sentar ao volante de um Porsche 911 GTS e de um Aston Martin DB9, achou o BMW M2 mais rápido nas curvas.

Ferrari 488 GTB

Criticado por muitos por recorrer ao turbo, o Ferrari 488 GTB é para o apresentador britânico a máquina de conduzir perfeita. Mais, para Clarkson este modelo é “diabolicamente bom”.

Lamborghini Aventador

O Lamborghini Aventador fecha esta lista dos 10 melhores, por ser considerado o Tiranosauro Rex dos desportivos ao ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, graças ao motor V12 de 700 cv.

scroll up