ACP-BP

Pub

Jeep passa a integrar o Grupo FCA como marca Premium

| Revista ACP

A lendária marca americana, à semelhança dos restantes mercados europeus, passa a ser representada em Portugal pela FCA.

170718 Jeep_Xmasters_03

O Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) conta com mais um forte parceiro. A Jeep passa a estar ao lado da Alfa Romeo como marca Premium do grupo, que integra ainda a Fiat, Abarth e Fiat Professional. Um reforço de peso de uma marca icónica que transporta uma legitima cultura do fora de estrada para um novo espaço, que terá aspirações comerciais aumentadas a nível mundial.

Para a FCA Portugal este terá sido o momento certo para a integração da Jeep, depois de necessários ajustes na rede de concessionários a nível nacional, que garante representação na esmagadora maioria do território. Das 15 concessões nacionais, seis são novas e a dinâmica é palavra de ordem na jovem equipa. Nesta nova vida para a Jeep, o mercado espanhol tem cerca de um ano de avanço na implantação da marca no grupo, em relação a Portugal, que, por sua vez, está cerca de um ano à frente dos restantes mercados europeu, que até 2020 terão de estar totalmente alinhados com a rede.

A história da Jeep fez-se através de uma tradição no todo o terreno, mas também na segurança e robustez dos seus modelos. Uma marca de paixão que vai passar a contar a partir de outubro com o novo Compass, um importante reforço para a gama, que se irá posicionar acima do Renegade. Estes dois modelos poderão vir a representar cerca de 85% das vendas Jeep em Portugal, embora, o Renegade deva ter sempre um peso superior nas vendas. Se Compass e Renegade são vitais para o sucesso da Jeep, é necessário não esquecer a importância e a história de modelos como o Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler.

A Jeep poderá chegar aos 10% do volume de vendas do Grupo FCA em Portugal, cimentando essa confiança nas novas linhas e qualidades dos mais recentes produtos da marca que vão fortalecer o novo segmento dos SUV’s. A partir de agora a Jeep passa a ter um “novo dono”, mas uma identidade de marca muito forte e impossível de esquecer, tal como reconhece Dante Zilli, o responsável máximo da Jeep para os mercados europeu, médio oriente e africano, que esteve presente em Portugal no dia em que o Grupo FCA recebeu a Jeep de braços abertos.

scroll up